domingo, 22 de dezembro de 2013

Gestão do SUS


Procurei a UBS(Unidade Básica de Saúde)mais próxima da minha casa para atualizar a vacinação contra o tétano já que não é um serviço prestado pelo meu plano de saúde, depois de atualizada a carteirinha foi agendado consulta para o dia seguinte e nessa consulta recebi encaminhamento para exames que aconteceram aqui mesmo no bairro onde as avaliações foram positivas na reconsulta exceto uma questão renal que foi encaminhado para especialista que solicitou novos exames específicos apenas por pre-calções afirma. A UBS ainda oferece tratamentos dentários que meu plano de saúde não cobre e em reunião com grupo de gestantes, desempregados, diabéticos e pessoas hipertensas disponibilizou-se os programas RNPD e Hiperdia com assistente social que avalia casos para encaminhamento a emprego através de cursos com auxílio de passagens e contatos empresariais.

"Que o espírito reconciliador Mandela ilumine os brasileiros - e o pobre debate nacional.
É preciso advertir aos leitores jovens que, desde o final dos anos de 1980, Banco Mundial sempre foi prejudicial à saúde brasileira.
 É uma pena que o debate sobre temas nacionais relevantes - como o sistema público de saúde, por exemplo - seja interditado pela desinformação movida pelo antagonismo das posições políticas, muitas vezes travestido de ódio, que perpassa a sociedade, incluindo a mídia".

Autor: Eduardo Fagnani (*) no Luis Nassif
*Professor do Instituto de Economia da Unicamp, pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (CESIT/IE-UNICAMP)
http://www.rnpd.org.br/site/Artigo_read.asp?id=986
Mostrar menos