sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ALGO MAIS..

PONTO DE VISTA!

Muitas vezes na correria de nossa vida, nos defrontamos com algumas situações que agimos pelo instinto e somente vamos tomar conhecimento da real importância da forma que agimos e o que poderíamos ter feito.
Em minha rotina diária no Hospital das Clínicas, ao fazer meu trajeto para o almoço, encontrei uma usuária do Complexo HC, caída na calçada passando mal; muitos curiosos ao redor e poucos voluntários dando assistência. 
Ao me aproximar da moça para tentar ajudar, percebi que uma das pessoas que estavam ajudando solicitou à ajuda de um dos Profissionais que estava passando por ali e identificado por estar usando avental branco, se era médico ou não isso é uma outra questão.
O fato é que por estar de avental branco foi solicitado sou ajuda e outro voluntário foi falar com um dos Seguranças Patrimonial  do complexo sobre o que estava acontecendo e da necessidade de levar aquela pessoa para o PS, tudo muito rápido.
O Segurança mostrou à voluntária o local onde se localiza o PS , em quanto o Profissional que estava usando avental branco estava ajudando.
O funcionário que estava de avental branco, supostamente médico, não estava no local de trabalho, mas estava usando fora dele.
Será que o Profissional que estava de avental branco parou para dar assistência por ter sido credenciado naquele momento pelos voluntários como médico e se não estivesse usando avental será que teria parado ???
Em relação ao funcionário que estava cuidando da Segurança Patrimonial e que estava em seu local de trabalho ao ser solicitado a ajuda ele não poderia ter tomado a atitude de chamar uma Ambulância do Hospital pelo seu radio comunicador ou através do ramal de seu posto, levando em consideração que a pessoa que estava passando mal estava em uma das calçadas do HC ??? 
A pessoa caída poderia ser a mãe de qualquer um de nos, por que tanta indiferença ???
Sempre podemos fazer ALGO MAIS, tudo é QUESTÃO DE PONTO DE VISTA se queremos ou não.

Osni